Novas Amigas Borboletas

Vou começar o post de hoje agradecendo o carinho das minhas novas amigas borboletas: Sheiloka e Paty. Obrigada pelos recadinhos e tenham certeza de que eu acompanharei os blogs.

Falando um pouco mais sobre a minha gastroplastia... operei no dia 17/02/09, pelo Instituto Garrido, aqui em São Paulo, no Hospital Santa Rita com o Dr. Luiz Vicente Berti na técnica de Y de Roux sem anel por videolaparoscopia.
O meu convênio (Unibanco AIG) cobriu tudo, sem muita burocracia. Apresentei todos os laudos: endócrino, cardiologista, psicóloga e cirurgião e em menos de uma semana já estava aprovada a cirurgia.
A única coisa que eu paguei à parte foi o aluguel da máquina que estimula a circulação nas pernas e as meias anti-embolia.
Minha cirurgia foi muito tranquila, demorou cerca de uma hora e meia, mas eu fiquei uma hora no centro cirurgico sendo furada porque minhas veias são ruins para serem achadas. Resultado: onze furos sem sucesso. Comecei a chorar e embora eu estivesse lutando para manter a calma, chegou uma hora em que eu olhei para o dr. Luiz e disse: Já chega!
Ele, com toda a calma do mundo, enxugou minhas lágrimas, pegou minha mão (que estava mais do que gelada) e segurou firme. O anestesista queria colocar um cateter no meu pescoço e dissecar uma veia. Graças a Deus o anjo Dr. Luiz não permitiu e disse que era um absurdo "matar" uma veia para uma cirurgia tão simples... acho que nesse momento eu senti tanta confiança, senti que tinha alguém ali para lutar por mim, que relaxei e o ajudante do anestesista finalmente conseguiu achar uma veia.... ufa!!!
Eu não quero que as futuras borboletas que lerem este recado fiquem assustadas. Muito pelo contrário, estou contando isso para mostrar que nem sempre as coisas começam bem, mas com perseverança, paciência e um bocado de fé as coisas sempre dão certo!!!
Se vocês me perguntarem se eu passaria por tudo isso de novo a resposta é uma só: 1.000 vezes. A gastroplastia só tem me trazido coisas boas. Pressão arterial normal, glicemia normal, bem estar, auto-estima e novas amigas no universo blogueiro... o que mais eu posso querer?? Além, é claro, de querer entrar num jeans 38!!!! rsrsrs
Um beijo

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá !
Encontrei seu blog navegando pelo google !
Tenho consulta marcada com Dr. Luiz Vicente. Meu IMC é quase 43.
Me conta mais sobre a cirurgia ... eu quero e preciso fazer !
meu nome é Gisele e meu e-mail é gisele.carrasco@gmail.com

Um beijo !